Entrega de encomendas
As opções de entrega das encomendas e os respetivos prazos de entrega serão disponibilizadas durante o processo de compra dos Produtos e antes da realização do respetivo pagamento.
As opções disponíveis podem variar de acordo com a geografia pretendida para a entrega dos Produtos.
Os prazos de entrega devem ser considerados como meramente indicativos, sem prejuízo de a SOVEX.pt realizar todos os esforços para garantir o cumprimento dos mesmos.
Apesar de mantemos nosso catálogo atualizado em stock, certos produtos são obtidos diretamente do fabricante o que pode atrasar o seu pedido. A SOVEX. pt trabalha para enviar a encomenda com máxima qualidade, o mais rapidamente possível.
Em qualquer caso, a entrega do(s) Produto(s) terá lugar no prazo máximo de 14 dias a contar do dia seguinte ao do recebimento do email de confirmação de encomenda, salvo ocorrência de um evento de força maior.
É também possível que uma encomenda que contenha mais do que um Produto seja entregue em diferentes momentos.
Na eventualidade de não ser possível entregar os Produtos encomendados por facto imputável ao Cliente, será efectuado o reembolso do valor do(s) produto(s), excepto os custos de entrega, quando aplicáveis.
Os nossos envios são feitos para todo o território nacional através de CTT EXPRESSO.
Após a confirmação de pagamento, o tempo de expedição pode variar de 1 a 3 dias úteis em períodos normais. Após este período, a entrega é realizada em 1 dia útil via envio expresso. Por favor, tenha em conta que todas as encomendas realizadas após as 13h não contam como tempo de expedição o próprio dia, mas sim o dia útil seguinte.
A SOVEX.pt não se responsabiliza pela colocação da morada errada por parte do cliente na altura da encomenda.
Se o envio para a morada errada (colocada pelo cliente) tenha sido realizado através de uma campanha de freeshipping (envio portes grátis) e/ou o cliente não levantar a encomenda num ponto de recolha (exemplo: depois falha de entrega) iremos proceder à cobrança dos valores dos portes (3,5€ para Portugal Continental e o minímo dos portes para as restantes regiões).
Portes de Envio:
Não estamos a efetuar envios para as Ilhas devida a complicações* com as entregas. *(covid-19)
Para encomendas de valor igual ou superior a 30.00€, os portes ficam gratuitos!
Caso queria efectuar uma encomenda com um valor inferior a 30,00€, disponibilizamos a baixo os valores praticados, que variam consoante o peso.
Peso (Kg) | Portugal Continental |
2 | 3,58 € |
5 | 3,84 € |
10 | 4,13 € |
20 | 4,60 € |
30 | 5,31 € |
Kg adicional | 0,37 € |
Cobrança | 2,06 € |
Tempo de envio
- Os prazos de entrega máximos são os seguintes: Portugal Continental – Até 1 dia útil após envio**
- Madeira e Açores – Até 15 dias úteis no caso da Madeira e até 15 dias úteis no caso do arquipélago dos Açores, após envio**
- Resto do mundo – Até 60 dias, após envio**
- Janela Horária (Portugal Continental): Se prefere agendar o horário de sua entrega, pode selecionar no momento de sua compra a janela horária que melhor se adequa às suas necessidades. Lembramos que o prazo de entrega é dia 1 dia útil após o envio**
ATENÇÃO – Os prazos de entrega são estimados, sendo que apenas são considerados válidos quando não houver impedimentos físicos ou estruturais (moradas incorretas ou contratempos de força maior, tais como greves, perdas de ligação, etc.).
**Envio após o tempo de processamento.
Roubos, falhas e extravios
Todas as nossas encomendas estão cobertas por um seguro contra extravio. No caso da sua encomenda ser extraviada, a Sovex.pt reembolsa a totalidade em vale ou faz um segundo envio sem qualquer custo adicional. A encomenda só é considerada extraviada após confirmação por parte da empresa transportadora. Só deverá aceitar a sua encomenda se a embalagem não mostrar qualquer sinal de violação. Caso suspeite da integridade da sua encomenda deverá recusar a entrega. Desta forma a encomenda será devolvida às nossas instalações e a nossa equipa vai analisar o ocorrido e entrar em contacto consigo. Todas as encomendas são pesadas antes de serem expedidas.
Garantimos o nosso melhor esforço para resolver todos os problemas da melhor forma possível e com o menor transtorno e com toda a qualidade para os nossos clientes.
Produto danificado ou incorretamente enviado
Pedimos desculpas caso tenha recebido o item danificado ou enviado errado. Isso não é comum e nós queremos resolver sua questão mais rápido possível para você. Embora tenhamos padrões elevados no embalamento das encomendas para evitar danos durante o transporte, é possível que ocorram problemas.
Por isso pedimos e consideramos muito importante que o cliente verifique a sua encomenda assim que a receber e sempre antes de utilizar os produtos, desta forma, qualquer incidente deve ser imediatamente reportado para que possamos investigar. Pedimos aos clientes que forneçam detalhes da falha e anexem à mensagem imagens da embalagem e/ou do produto para que possamos mais rápida e facilmente avaliar a situação. Reafirmamos novamente a importância de não aceitar a sua encomenda se a embalagem mostrar qualquer sinal de violação. Caso suspeite da integridade da sua encomenda deverá recusar a entrega. Faremos o nosso melhor para resolver a questão com rapidez e facilidade. Cada situação será analisada individualmente e resolvida da melhor forma possível sendo que podemos fazer o reembolso total ou parcial, oferecer um desconto numa compra futura ou fazer o reenvio da encomenda.